quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Imagina na Copa

Ok, todos já entendemos: o problema é a Copa. Sempre foi. Quando a crise apertou, foi a Copa. A criança que morreu de fome e a que morreu pelo tráfico, também foram por causa dela. A violência? Copa. Miséria? Copa. O mensalão, então, nem me falem...

"Não queremos a Copa". Está bem claro. E que fique mesmo! Porque nós, as vítimas dos planos diabólicos da Fifa, não concordamos com nada do que está sendo feito. Não concordamos com os turistas que virão, não concordamos com o preço dos estádios (que deixamos de frequentar, obviamente) e nem com o preço dos ingressos, que jamais compramos! Nós, cidadãos do Brasil, jamais seremos coniventes com a extorsão do gringo em praias, em que se cobram 5 reais por uma garrafa de água, muito menos contribuiremos com o turismo sexual, ou com as festas que serão feitas enquanto, claramente, uma tragédia acontece. Nós, lá atras, em 2007, brigamos, lutamos e ameaçamos parar o país quando recebemos a notícia de que seríamos sede de tal evento.

Porque antes da Fifa intervir no país, tudo era maravilhoso. Antes de se reformarem os estádios, que não salvam vidas, os hospitais funcionavam plenamente. A educação era de ponta. E pobreza era apenas um termo distante que escutáramos na televisão.

Antes da Copa... Antes de tudo isso.

E se, agora, já sofremos incondicionalmente com o futuro. Imagina na Copa.

Sorte que, depois dela, voltaremos a ser o que sempre fomos.

Fora, Copa! Fora, Fifa! Fora, ignorância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário